MotoGP: Oito substitutos de Jonas Folger
Hervé Poncharal, nem queria acreditar quando lhe foi transmitido que Jonas Folger não vai estar este ano no Mundial de MotoGP.
Com a temporada praticamente no seu início e com os testes de pré temporada à porta, Poncharal precisa de um piloto para ocupar o lugar do alemão, mas o homem forte da Tech3 sabe que a decisão, em cima da hora, não vai ser fácil.
“O que está certo é que não vamos contratar um piloto que tenha uma ligação com outra equipa, não seria correcto, apesar de ter recebido chamadas de alguns que tem contracto “, sublinhou Poncharal em entrevista ao Paddockgp.
Contudo olhando para as opções que se colocam à Tech3, existem oito pilotos parecem reunir melhores condições para que um deles venha a ocupar o lugar de Folger.
Michael van der Mark
O holandês é aquele que tem parece estar melhor colocado apesar de ter contracto com a Yamaha para o mundial de Superbike.
Ora o contracto com a Yamaha é que pode complicar as coisas, apesar do piloto holandês já ter testado a M1 e da marca nipónica poder dar permissão a Michael van der Mark para ocupar o lugar de Folger
Alex Lowes
Está na mesma posição que Michael van der Mark , e a sua escolha depende apenas da Yamaha e de Herve Poncharal.
Stefan Bradl
Apesar de ter contracto com a Honda como piloto de testes tem a seu favor ter estado no Mundial em 2015 e 2016.
Katsuyuki Nakasuga
Este japonês é o piloto de testes da Yamaha, e por várias vezes tem feito aparições no Mundial de MotoGP com Wildcard, assumindo o estatuto de terceiro piloto da equipe oficial da Yamaha, e mais uma opção séria e um candidato sólido para o lugar de Jonas Folger.
Contudo Herve Poncharal, já fez saber que pretende um piloto piloto, da categoria intermédia.
Yonny Hernández
Vai ser o primeiro a avançar para os primeiros testes de pré temporada em Sepang, mas a verdade é que Yonny Hernandez, dificilmente vai ocupar o lugar de Folger já que tem contracto com a Honda para o Campeonato Mundial de Resistência.
Loris Baz
Este é um piloto que conhece perfeitamente o Mundial de MotoGP, e a sue favor tem a mesma nacionalidade que a Tech3. Contudo Baz tem contracto para a próxima temporada no Mundial de Superbike com Althea Racing.
Sylvain Guintoli
Outro francês que pode assumir o papel de candidato ao lugar vazio na Tech3. Com muita experiência, tanto dentro como fora do MotoGP, mesmo no seio da equipe francesa, onde correu há 10 anos, tem no entanto um travão para chegar ao lugar já que tem contracto com a Suzuki como piloto de teste e vai estar na Malásia para os primeiros testes do ano.