MotoGP, Motegi: Nakagami assina extensão de um ano com a HRC
Como esperado, a estrela japonesa de MotoGP permanecerá com a Honda LCR Idemitsu na temporada de 2020.
Na véspera de sua corrida de MotoGP no Japão, a Honda Racing Corporation confirmou a extensão de um ano de Takaaki Nakagami na Honda LCR Idemitsu.
Agora, no seu segundo ano a bordo da Honda RC213V da Lucio Cecchinello Racing, com o apoio da Honda e da Idemitsu, Takaaki Nakagami demonstrou melhorias constantes na sua pilotagem e resultados consistentes na classe de MotoGP.
Com nove resultados entre os dez primeiros e um melhor resultado do quinto no GP da Itália em Mugello, o piloto japonês já acumulou mais que o dobro dos pontos que conquistou na sua campanha de estreia.
Takaaki Nakagami chega à sua corrida em casa, o Grande Prémio do Japão em Motegi, com um novo contrato de um ano com a Honda LCR e esperam-se mais melhorias do piloto de 27 anos.
Após a corrida em Motegi, Nakagami será submetido a uma operação no ombro para resolver uma lesão que o incomodou ao longo da temporada. A natureza da operação exige um extenso período de recuperação, forçando o piloto japonês a encerrar a sua temporada de 2019 mais cedo.
Ao executar a operação agora, Nakagami pretende estar totalmente apto para o primeiro teste da temporada 2020 em Sepang, em 07 de Fevereiro.
Takaaki Nakagami: “Antes de tudo, estou muito satisfeito por ficar com a Honda e a LCR. Consegui melhorar muito este ano e a Honda mostrou-me sempre grande apoio e deu-me um pacote muito forte. Estou certo de que juntos poderemos continuar em 2020. Sobre a lesão, depois do acidente que tive em Assen, senti dores e falta de força no ombro. Fui ao médico para entender completamente a situação e, apesar de ter conseguido andar com a lesão, não foi o ideal, por isso tomamos a difícil decisão ao lado da Honda e da LCR de fazer essa operação agora. ”
Tetsuhiro Kuwata, Diretor da HRC: “Estamos orgulhosos de continuar a apoiar Takaaki Nakagami na classe de MotoGP para a temporada 2020. Como piloto, ele continuou a desenvolver-se e crescer ao longo de 2019. Ele é alguém que inspira muitos jovens talentos no Japão e na Ásia com o seu trabalho e foco. Desejo-lhe tudo de melhor na sua recuperação e estou ansioso pela temporada de 2020. ”