MotoGP, Massimo Meregalli: “O Fabio deu um grande passo em frente”
O diretor da equipa de fábrica da Yamaha está satisfeito com o trabalho realizado nos dois dias de testes em Portimão. “Temos muito trabalho feito, mas há ainda mais a fazer”, disse Massimo Meregalli.
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha, usaram o segundo dia de testes em Portimão, para concluir os seus planos de testes para 2023. No domingo, a dupla marcou progressos, ocupando o 3º e o 19º lugar respectivamente na classificação combinada do Teste Oficial IRTA do MotoGP de Portimão.
“Hoje concluímos os testes de pré-época”, começou por dizer o diretor da equipa de fábrica da Yamaha, Massimo Meregalli.
“Como a Yamaha tinha preparado muitos ítens este Inverno, sabíamos que tínhamos muito em que pensar para este último teste de pré-época de 2023. Tivemos apenas dois dias, pelo que demos a devida prioridade. O Fabio e Franky avaliaram ambas as opções do pacote aerodinâmico e experimentaram cenários que nos pareceram promissores para o primeiro fim-de-semana de Grande Prémio, realizado aqui daqui a duas semanas.
“O Fabio deu um grande passo em frente aqui, o que é positivo. O Franky também tentou muitas coisas durante o teste e reuniu muitos dados que deverão ser úteis para a primeira ronda. Temos muito trabalho feito, mas ainda há mais a fazer. Vamos agora rever cuidadosamente os dados que recolhemos aqui, e subsequentemente, elaborar uma estratégia sobre como vamos enfrentar o primeiro GP da temporada 2023. Tenho a certeza de que os fãs estão tão impacientes para começar a corrida como nós estamos. Envidaremos todos os nossos esforços para estarmos prontos para a primeira ronda de Portimão.” Concluiu.