MotoGP, Malásia: Oliveira explica ausência
Afetado pelas dores nos pulsos magoados, não foi complicado para o português tomar a decisão de não participar na 18ª prova do campeonato devido às fortes dores que sentiu em ambos os seus pulsos na ocasião, como ele explicou:
‘Hoje saí para a pista para avaliar a minha condição física. Sabia que não estaria a 100% mas pelo menos que estivesse em condições de pilotar a moto, mas obviamente isso foi impossível devido às dores em ambos os pulsos.”
“Não é nada de grave mas necessita de mais descanso e é isso que vou fazer agora. Queremos ser competitivos e não estar aqui apenas para dar voltas na pista e quero agradecer a toda a equipa e à KTM porque foram todos muito compreensivos quanto à situação e apoiaram-me desde o primeiro momento. É mais fácil tomar decisões como esta quando tens toda a gente do teu lado. Penso que a equipa me merece a 100% e não a 80, e é disso que vou tratar agora.’
Miguel Oliveira irá regressar à Europa para recuperar totalmente as lesões que desde o final do passado mês de Agosto o impedem de conseguir estar na melhor condição física aos comandos da sua KTM RC16.