MotoGP: Mahias termina época na MotoE
Depois de fechar as cortinas da temporada 2019 do Campeonato Mundial de Supersport da FIM com uma boa vitória no Qatar, Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) ainda terá a chance de competir por mais duas vitórias em 2019, quando alinhar nas 2 corridas da Copa MotoE Enel para o fecho da temporada em Valencia.
Mahias vem juntar-se à Ajo MotoE no Grande Prémio Motul da Comunidade Valenciana, substituindo Niki Tuuli, também ele um ex-vencedor nas SSP, que lesionou o pulso e o fémur esquerdo no último encontro de MotoE em Misano.
Esta será a quarta visita do atleta de 30 anos ao Circuito Ricardo Tormo, tendo participado das últimas rondas de Moto2 realizadas lá entre 2013 e 2015.
Falando antes deste novo desafio, Mahias disse: “É difícil estabelecer uma meta específica para este fim de semana, pois não conheço a moto ou o campeonato e é difícil saber qual será meu potencial. Vou ter no máximo 20 voltas de treinos com uma moto elétrica, mas isso é andar sozinho, e não posso comparar-me aos outros rivais que têm mais experiência do que eu. Mas como piloto, quando se inicia uma corrida, queremos sempre vencer, logo o meu objetivo é estar na frente. Gosto do circuito de Valencia e já corri lá antes. Acho que poderia ser bom para o MotoE, já que não é uma pista muito longa, semelhante ao Sachsenring. ”
A primeira corrida deste cabeçalho duplo em Valencia começa às 17:15 no Sábado, 16 de Novembro, com a última corrida da temporada marcada para as 11:05 no Domingo, 17 de Novembro.