MotoGP: Lorenzo vai regressar ao Paddock
Jorge Lorenzo anunciou recentemente que voltará ao Campeonato do Mundo de MotoGP, embora desta vez não vá ser aos comandos de uma máquina de MotoGP.
Numa entrevista dada à ServusTV, uma cadeia de Televisão Austríaca, o piloto espanhol falou da sua carreira e da decisão de se retirar no final desta época e disse: “Definitivamente voltarei ao paddock. Anunciarei algo para breve. No fundo, sou uma pessoa simples, há 17 anos que viajo pelo mundo e fiquei nos mesmos hotéis. Eu sempre me vi como uma pessoa feliz, mas se tivermos a oportunidade de viver sem pressão, seremos mais felizes.”
Obviamente, o maiorquino reconheceu que subir a bordo de uma moto de corrida não faz parte de seus planos no momento, pelo que o regresso a que ele se referiu, sem revelar mais detalhes, poderá ser uma posição ligada a uma equipa como consultor técnico, ou a uma estação de TV como comentador.
Após umas férias em Bali nas últimas semanas, o cinco-vezes campeão mundial já está de volta à sua casa em Lugano, na Suíça.
“Estive a descansar em Bali. Agora estou muito bem. Inicialmente, reservei uma passagem só de ida, mas tive que regressar para honrar alguns compromissos anteriores ”, explicou o piloto espanhol.
Jorge Lorenzo será nomeado uma Lenda de MotoGP durante o próximo Grande Prémio da Espanha em Jerez, em reconhecimento de uma carreira impressionante que rendeu cinco Campeonatos Mundiais e 68 vitórias em Grandes Prémios nas três classes de 125, 250 e MotoGP.