MotoGP: Lesões põem em dúvida Oliveira na Malásia

Por a 29 Outubro 2019 17:00

O piloto português Miguel Oliveira (KTM Red Bull Tech 3) tem a sua participação no Grande Prémio da Malásia de MotoGP, a disputar no domingo, em dúvida devido a uma lesão no ombro direito mais grave do que se esperava, confirmada à pouco por ressonância magnética.

Em comunicado, a equipa Tech 3 de Miguel Oliveia dá conta de que a ressonância magnética revelou “alguns problemas” em tendões dos dois pulsos e o agravamento da lesão no ombro direito do piloto natural de Almada, permanecendo em dúvida para a 18.ª e penúltima prova do Mundial.

“Depois dos exames que fiz na Austrália, no Domingo, descobri alguns problemas nos tendões dos dois pulsos, mas nada de preocupante. Também vimos que a lesão no meu ombro piorou”, explicou o piloto português, citado pelo comunicado da equipa francesa pela qual alinha na classe rainha.

Ainda não há decisão sobre a participação na corrida de domingo, mas o patrão da equipa, o francês Hervé Poncharal, manifestou-se “otimista” quanto à recuperação do português para a corrida.

“A boa notícia é que não há nenhuma fratura, está a curar a cada dia, ainda temos de esperar pela confirmação de que poderá alinhar, mas estamos bastante otimistas”,

“Em conjunto com a KTM, estamos a tentar decidir o que fazer com esta informação e, também, a pensar no futuro”, sublinhou Miguel Oliveira.

Lembrar que, no Sábado passado, Miguel Oliveira sofreu uma queda no final da reta da meta do circuito de Phillip Island, na Austrália, a mais de 300 quilómetros por hora na quarta sessão de treinos livres do GP Australiano, que foi cancelada a seguir.

A duas provas do final do campeonato, o piloto português baixou agora para 17.º classificado, com 33 pontos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x