MotoGP – Kevin Schwantz: “Márquez tem de reduzir o risco de se lesionar”
O norte americano Kevin Schwantz nutre uma admiração especial pela habilidade de Marc Márquez para ir ao limite em cada volta e corrida de MotoGP, mas assegura que o espanhol da Honda, Campeão do Mundo, tem tido sorte por não se ter magoado até ao momento..
A verdade é que é cada vez mais frequente ver Márquez cair nos treinos , geralmente sem consequências de maior. Para Kevin Schwantz, que também ficou conhecido pelo seu estilo ‘selvagem’ de pilotagem, ” um piloto de dá 100% comete erros, mas também descobre aquilo que consegue fazer com a moto. A verdade é que Márquez sofreu alguns acidentes importantes este ano, sem no entanto se aleijar”, sublinhou o norte americano em declarações ao Motosport.com
Em 2017 Marc Márquez bateu o seu recorde de quedas numa temporada ao cair por 27 vezes em 18 grandes prémios. O próprio piloto reconheceu que tem de melhorar este aspecto, algo que Schwantz defende perante a elevada possibilidade de o espanhol se lesionar.
“Márquez tem de encontrar um forma de pilotar forte e reduzir o risco, porque um dia pode aleijar-se seriamente . Pode ser a fractura se um ombro ou outra coisa do género, mas a verdade é que isso vai acabar por o travar”, afirmou Kevin Schwantz.