MotoGP: Já se treina em Misano
Todas as equipas de MotoGP já estão a rodar num teste privado em Misano, em preparação do Grande Prémio de San Marino que aí terá lugar em 2 semanas.
Aqui ficam os tempos por volta da manhã de hoje, necessariamente inconclusivos, pois respeitam apenas às primeiras 2 horas em pista e algumas equipas têm estado a experimentar configurações diversas, sem preocupações nesta fase com fazer voltas rápidas…
Mesmo assim, o mais rápido foi Maverick Viñales, marcando uma melhoria nas M1 que o Espanhol já tinha referido, mas que infelizmente ainda parece, largamente, passar ao lado de Valentino Rossi do outro lado da garagem. A seguir, estava Marc Márquez e Fabio Quartararo, pilotando pela primeira vez desde o grande acidente de Domingo em Silverstone, enquanto Dovizioso – derrubado no mesmo incidente – ainda não rodou.
Além dos regulares, estão presentes alguns pilotos de teste das fábricas como Bradl pela Honda, e Michelle Pirro pela Ducati, este logo com o 11º tempo num traçado que, no entanto, deve conhecer como as mãos.
O rookie da Suzuki Mir está a regressar tentativamente da sua lesão, enquanto a série de desenvolvimentos técnicos que se espera ver em pista deve incluir uma versão atualizada do protótipo da Yamaha 2020, vista pela primeira vez em Brno no início deste mês.
A Michelin trouxe os mesmos pneus que irão disponibilizar para o MotoGP de San Marino, além de um novo pneu médio traseiro e um pneu médio dianteiro.
Os testes realizam-se das 9h30 às 18h, com intervalo para almoço das 13h às 14h … Aqui ficam os primeiros tempos, pelas 11h durante este primeiro de dois dias de testes.
Miguel Oliveira deve ter sido um dos pilotos que mal rodou, pois o tempo registado, o último do plantel a quase 6 segundos do ritmo de volta, não é, obviamente, significante.
Testes Privados MotoGP, Misano Adriático
1 Maverick Vinales SPA Yamaha Monster 1m 33.879s
2 Marc Marquez SPA Honda Repsol +0.040s
3 Fabio Quartararo FRA Yamaha Petronas +0.145s
4 Aleix Espargaro SPA Aprilia Gresini +0.366s
5 Takaaki Nakagami JPN Honda LCR +0.428s
6 Franco Morbidelli ITA Yamaha Petronas +0.432s
7 Pol Espargaro SPA KTM Red Bull Factory +0.651s
8 Alex Rins SPA Suzuki Ecstar +0.685s
9 Johann Zarco FRA KTM Red Bull Factory +0.786s
10 Jack Miller AUS Ducati Pramac +0.795s
(22 Miguel Oliveira KTM Red Bull Tech3 +5.913s)