MotoGP – GP da República Checa: Marc Márquez o mais rápido na 3ª sessão de treinos livres
Sem chuva e com piso seco, a terceira sessão de treinos livres para o GP da República Checa, ficou marcada por um elevado numero de quedas, que logo no inicio da sessão levaram mesmo à mostragem da bandeira vermelha na sequência de três quedas na curva 10.
Álvaro Bautista (Pull&Bear Aspar Team), Marc Márquez (Honda) e Carl Crutchlow (LCR Honda), caíram no inicio da sessão, sem consequências para os pilotos.
Logo que a terceira sessão foi retomada, Dani Pedrosa (Honda) e Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) também caíram com o piloto espanhol a ter de regressar às boxes de boleia já que não conseguiu colocar a sua Honda a trabalhar.
Um terceiro treino livre onde os dez primeiros passam directamente para a Q2 e os restantes são obrigados a realizar a Q1, mas como se previa, os tempos melhoraram face aos registos de sexta feira e Dani Pedrosa, apesar da queda no inicio da sessão acabou por liderar durante quase toda a sessão a tabela de tempos, sendo apenas batido pelo seu companheiro de equipa Marc Márquez, que já no final da sessão realizou a melhor volta em 1m55,370s e relegando assim Pedrosa para o segundo lugar a 0,171s.
O terceiro melhor tempo foi para Valentino Rossi (Yamaha) que durante grande parte da sessão andou fora dos 10 primeiros, acabando contudo a 0,388s de Márquez, enquanto o seu companheiro de equipa Maverick Viñales registou o quarto melhor tempo a0,403s do mais rápido.
A fechar o top cinco, Andrea Dovizioso, que voltou a ser o melhor da Ducati a terminar a 0,407s de Marc Marquez, enquanto Jorge Lorenzo foi o nono mais rápido, garantindo assim a passagem directa à Q2, a 0,599s de Marc Márquez.
Os pilotos de MotoGP regressam ao circuito de Brno às 12h30, hora de Portugal continental, para a quarta e última sessão de treinos livres.
Classificação da 3ª sessão de treinos livres