MotoGP: Dovizioso impressionado na Índia
A estrela da classe rainha esteve no Circuito Internacional de Buddh no Domingo para um evento da Ducati antes do GP da Tailândia
Antes do Grande Prémio PTT da Tailândia, Andrea Dovizioso, da Ducati Team, fez uma breve paragem para fazer a sua primeira visita à Índia e ao Circuito Internacional de Buddh.
Falando no evento para o Indian Express e o Mail Today, Dovizioso ficou agradavelmente surpreendido e impressionado com a quantidade de apoio que o MotoGP tem na Índia.
“Normalmente, quando aterro num país europeu, não consigo andar dois segundos sem as pessoas pedirem autógrafos ou selfies.”, disse o italiano ao Indian Express, falando sobre a sua chegada ao país.
No entanto, isso mudou quando o ex-campeão mundial de 125cc chegou à pista no Circuito Internacional de Buddh. “Como não há piloto indiano, eu não tinha muita noção sobre o cenário das corridas aqui. Mas fiquei surpreendido ao ver tantos fãs. Acho que a comunicação social desempenha um papel enorme hoje em dia na popularização de um desporto, mesmo em lugares distantes.”
Falando ao Mail Today, Dovizioso aludiu à pressão que vem de ser um piloto da Ducati no que diz respeito a lutar e vencer o Campeonato do Mundo de MotoGP. “Sempre se espera que a Ducati lute pelo título, é por isso que há sempre muita pressão, porque os fãs italianos são um pouco loucos e querem que a sua equipa vença, o que nem sempre é possível.”
“Eu tento ficar longe de tudo isso. A pista parece interessante por aqui, pois é bastante grande e tem retas longas. Eu queria dar uma volta, mas como corro no próximo fim de semana e estou a treinar agora…”
A próxima tarefa de Dovizioso? Impedir Marc Márquez (Honda Repsol Team) de ganhar o título de 2019 já na Tailândia.