MotoGP Assen: Rossi pede desculpa a Nakagami
Um duro final de semana de MotoGP para Valentino Rossi terminou num grande acidente depois de ter provocado a queda de Takaaki Nakagami.
Rossi e Nakagami tiveram sorte de escapar sem lesões sérias após um acidente a alta velocidade na fase inicial da corrida holandesa de MotoGP.
Tentando recuperar de um 14º lugar na grelha, o italiano perdeu a frente da sua Yamaha M1 enquanto tentava passar o piloto da Honda para a rápida curva 8, derrubando os dois.
Nakagami demorou a levantar-se, mas mais tarde foi declarado apto para a ronda alemã do próximo fim-de-semana.
“Um dia de azar. Eu tive um bom arranque, tentei seguir o grupo de topo e depois lutei com o Cal, Jack e Valentino”, disse Nakagami.
“[Valentino] ultrapassou-me na Curva 1 e eu ultrapassei-o novamente na Curva 2. Então, na Curva 8 ele tentou ultrapassar novamente por dentro. Mas eu vi que ele perdeu a frente, quando estava mesmo por dentro, e não tive tempo de recuperar e ele atirou-me ao chão.”
“Um acidente azarado, é claro, mas por outro lado, embora eu não esteja 100%, é uma sorte não ter lesões, porque foi um acidente realmente desagradável.3
“Quase não reduzi a velocidade antes de atingir a barreira protetora.”
Rossi foi rápido a ir ver do estado de Nakagami na gravilha e pediu desculpa por causar o acidente na volta 5, que ocorreu enquanto os dois estavam batalhando pela décima posição.
“O problema foi que eu tentei ultrapassar o Nakagami na entrada da curva 8, mas estava um pouco fora da linha talvez, perdi a frente e infelizmente derrubei o Nakagami”, confirmou o nove vezes campeão mundial.
“Por isso, tenho que pedir desculpas, porque foi um erro meu. Também foi um grande acidente. Eu estou bem, felizmente, e sei que o Taka também está OK, isso é que é importante.”