MotoGP, Andaluzia: Hora da decisão para Márquez
Foi evidente para todos que Marc Márquez estava andar tentativamente nesta terceira sessão livre, a experimentar as sensações de controlar a sua Honda de 260 cavalos apenas 6 dias depois de uma operação a um osso partido…
O facto de que logo à segunda volta, estava apenas a 2 segundos dos tempos rápidos, mostra que continua a saber o que fazer (alguém duvidaria?) e de algum modo estava à vontade na RCV ou não teria chegado lá tão imediatamente.
O que vem a seguir é que é preocupante… mais 16 voltas não fizeram grande mossa na posição final, com o seu tempo de 1:37.882 a colocá-lo em 19º a 1,298s do tempo de Viñales à frente…
A intenção de Márquez era, declaradamente, ver como se sentia e então decidir. Claramente, um queda, mesmo pequena, nesta fase, poderia ser o fim da sua carreira e para quê?
Embora Campeonatos se ganhem até por meio ponto (!!), nunca seria a mentalidade de Márquez andar nas escaramuças da traseira do pelotão a arriscar-se por um ponto ou dois quando, daqui a umas semanas, com uma rápida recuperação e descanso, pode estar em posição de vencer de novo…
Pelo que vimos, esperemos que decida pelo mais seguro e digno e… fique de fora do GP da Andaluzia.