MotoGP, 2021, Silverstone: Com Binder e Oliveira, há que contar com a KTM também
Falámos dos candidatos mais fortes, mas, combinando agora velocidade com capacidade de travagem e inserção em curva, a KTM é uma quantidade a ter em conta… e tem 4 pilotos capazes
E agora, de volta à manchete da vitória choque na Áustria: Brad Binder (KTM Red Bull Factory Racing) criou outro clássico instantâneo ao ignorar a fuga para pneus de chuva liderada por Marc Márquez fugir para a vitória.
O homem da África do Sul chegará na crista de uma onda, e a KTM já antes com Miguel Oliveira estava no meio do que se tornou mais uma época de andar à frente, mas Silverstone é um desafio muito diferente.
Como se irá dar a fábrica austríaca? Da última vez que lá correu em MotoGP, acabr dento dos dez melhores era um alvo realista. Agora, esperam muito mais. O passo que deram de 2019 a 2021 será imediatamente visível?
Ou será que menos dados significarão mais tempo necessário, tanto para Binder como para o colega de equipa Miguel Oliveira, que é igualmente um vencedor de corrida esta época e que esperemos que também esteja recuperado do seu acidente de treino do GP da Estíria?
A Aprilia também chega com dados um pouco menos recentes, dada a lacuna do ano passado em Silverstone, mas a fábrica de Noale também tem um RS-GP que foi objeto de uma revisão completa.
Será que podem continuar a entrar na luta? Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) esteve incrivelmente perto de conseguir aquele pódio da última vez antes de perder terreno nas fases finais, pelo que o objetivo continuará a ser os cinco primeiros classificados, também conhecido como o melhor da era do MotoGP.
Rápido e pronto a dar outro espetáculo, Silverstone cria sempre algumas corridas incríveis… e não há razão para duvidar que 2021 será diferente.