MotoE, 2020: Aegerter domina MotoE no Teste de Jerez
Dominique Aegerter, da Dynavolt Intact GP, foi o homem a bater nos testes da Taça do Mundo de MotoE no Circuito de Jerez-Angel Nieto.
O suíço melhorou em todas as sessões para, finalmente, fixar o melhor tempo em 1:48.596, 0,445 à frente de Eric Granado (Avintia Esponsorama) e 0,492 à frente do atual vencedor da Taça, Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE).
Os pilotos da MotoE colocaram as suas Energica Ego Corsa a trabalhar em pista durante três sessões na quarta-feira, com a maioria da grelha a definir os seus melhores tempos na segunda ou terceira sessão.
Para Aegerter, a terceira sessão foi aquela onde mais se destacou, com Granado a dar o seu melhor pessoal ao final do dia, passando Ferrari, apesar de este ter fixado o seu melhor tempo na segunda vaga.
Xavier Simeon, da LCR E-Team, foi o quarto mais rápido nos tempos combinados, com o belga e Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) a ficarem a um segundo de Aegerter durante o teste.
A última sessão do dia foi brevemente parada por uma bandeira vermelha, depois de Alessandro Zaccone (Trentino Gresini MotoE) ter caído ileso, mas a sua Energica Ego Corsa estava demasiado danificada para o estreante da classe poder continuar.
Uma vez reiniciada a sessão, Maria Herrera (Openbank Aspar Team) também caiu ilesa.
A Enel MotoE começa o seu segundo ano de competição na sexta-feira, às 11:50 locais, com a FP1, antes da corrida de domingo de manhã.
Top 10 MotoE combinados:
- Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) – 1:48.596
- Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) + 0,445
- Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) + 0,492
- Xavier Simeon (LCR E-Team) + 0,585
- Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) + 0,761
- Mike di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) + 1,021
- Nicolo Canepa (LCR E-Team) + 1,109
- Jordi Torres (Pons Racing 40) + 1,149
- Josh Hook (Octo Pramac MotoE) + 1,265
- Niki Tuuli (Avant Ajo MotoE) + 1,372