Moto3 – Romano Fenati: “Não quero pensar nas contas do Mundial”
Romano Fenati venceu este domingo o GP do Japão e encurtou a distancia que o separa do líder do campeonato Joan Mir, para 55 pontos a três rondas do final.
O italiano da Marinelli Rivacold Snipers, alcançou em Motegi a sua 10ª vitória em Moto3, tornando-se deste modo no primeiro piloto a alcançar tal feito.
No final da corrida do Japão, Fenati não escondia a sua satisfação por ter subido mais uma vez ao lugar mais alto do pódio e lembrou que esta foi uma corrida difícil: “Era complicado controlar a moto, já que as condições da pista foram as piores do fim de semana e por isso não era fácil saber quando forçar o andamento ou ir com mais calma. Por isso estou feliz com a vitória porque é um triunfo importante para o campeonato”.
O piloto italiano que sabe ser difícil chegar ao título entende que não é impossível mas lembra que: “É verdade que pensamos nas contas do campeonato, mas não é o mais importante. Quero desfrutar de cada corrida e divertir-me e depois logo vamos ver como ficam as contas, até porque o título é difícil de alcançar, mas acho que não é impossível”, acrescentou Romano Fenati.