Marc Márquez: “Tenho a consciência tranquila porque dei sempre o máximo”
Marc Márquez estabeleceu o melhor tempo no primeira dia de testes no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Apesar desta situação, a polémica com Valentino Rossi continua a ser o principal tema de conversa.
Em conferência de imprensa, o bicampeão do Mundo referiu que “dentro de dois ou três meses quando Valentino Rossi estiver em casa sem o stress do campeonato, vai se aperceber do que aconteceu. Tenho a consciência tranquila porque dei sempre o máximo. Tanto em Phillip Island como no Japão e em Aragão tentei terminar em primeiro no topo. Queria ganhar em Valência porque já sabia que caso não conseguisse toda esta situação iria acontecer. Fiz uma corrida limpa, tentei apanhar o Jorge Lorenzo, mas quando estava a preparar o ataque final fui ultrapassado pelo Dani Pedrosa e perdi cerca de meio segundo. Penso que toda a gente viu na televisão”.
O piloto espanhol confessou ainda que os últimos tempos não têm sido fáceis para ele. “Sofri muito desde a Malásia. O Valentino disse coisas que não correspondem à verdade. Algumas pessoas acreditaram no que foi dito, mas eu respeito essa posição. Não gostei desta situação. Antes da prova em Valência estava mais nervoso do que em 2013 quando estava a lutar pelo campeonato. Devemos virar a página, apesar de não ser fácil de esquecer o que aconteceu”, afirmou Márquez.