GP de Espanha MotoGP – Marc Márquez: “O Dani foi melhor e não valia a pena arriscar”
Marc Márquez terminou o GP de Espanha na 2.ª posição, revelando o domino da Honda nesta quarta ronda do Mundial de MotoGP.
O campeão do Mundo em título não teve a vida facilitada ao longo da prova e tudo fez para conseguir chegar à liderança da corrida, que desde a primeira volta foi ocupada pelo seu companheiro de equipa Dani Pedrosa.
“Fiz tudo para tentar chegar ao comando da corrida e sabia que se conseguisse manter uma diferença curta para o Dani, poderia atacar na fase final da corrida. Contudo e devido ao calor esta não foi uma prova fácil, nunca me senti muito à vontade com o pneu da frente, era demasiado macio e o Dani estava muito forte na frente da corrida”, afirmou Márquez.
O piloto da Honda lembrou ainda que tentou um último ataque à liderança na fase final da corrida: “Tentei surpreender nas três últimas voltas, mas percebi que não seria bom correr riscos e arriscar de mais. Este segundo lugar é um excelente resultado para as contas do campeonato e por isso estou satisfeito com a prova de Jerez”.
Após o GP de Espanha, Marc Márquez ocupa a terceira posição do Mundial de MotoGP a dois pontos de Maveric Viñales que é segundo e a quatro de valentino Rossi que é o líder do campeonato.