Equipas de MotoGP treinam em Brno
Hoje, as equipas do MotoGP voltarão a testar as suas mais recentes inovações no Automotodrom Brno e, nalguns casos, as máquinas de especificação de 2020.
Uma dessas equipas é a Yamaha Monster Energy, que entregará uma YZR-M1 de 2020 às mãos capazes de Maverick Viñales e Valentino Rossi, e esperamos obter uma indicação antecipada de como a fábrica de Iwata está a preparar-se para a próxima temporada.
Espera-se também que Márquez, que já testou aqui o quadro reforçado com carbono durante os treinos livres, revele qual a direção que vai seguir em Brno a esse respeito.
A Honda Repsol esteve ocupada a tentar algumas coisas para o ano de 2020, no teste de Barcelona, mas o principal objetivo de Márquez e da Honda para o teste de Brno é confirmar qual é o seu chassis preferido.
O atual campeão mundial estará sozinho na equipa da Honda Repsol, com Cal Crutchlow (Honda LCR Castrol) e Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu) perfazendo três motos da HRC no circuito.
Na Ducati Team, da mesma forma que para a Suzuki Ecstar, novos pacotes aerodinâmicos apareceram este fim-de-semana. Espera-se sessões contínuas para obter quilometragem nas Desmosedici e dados mais vitais na segunda-feira, com a fábrica de Bolonha a tentar melhorar a sua principal fraqueza: a capacidade da moto virar.
Do lado do esquadrão Suzuki, a fábrica não esperou até o Teste Oficial de hoje para testar a sua última inovação, que aparentemente agradou bastante a Rins após ter sido ensaiada em primeira mão pelo piloto de testes s fábrica Sylvain Guintoli.
O desenvolvimento continua também em todas as frentes para a KTM Red Bull Factory, mas a equipa não poderá contar com Dani Pedrosa e Mika Kallio, que já testaram em Brno durante as férias de verão. Porém, a Tech 3 ficou também em pista com Miguel Oliveira e Hafyz Syahrin.
Pela Aprilia, o Director Técnico Romano Albesiano falou na sexta-feira sobre os planos da Aprilia para 2020 e revelou que o fabricante italiano está “a planear algo realmente diferente” para as futuras RS-GP.
Os pilotos vão estar em pista entre as 10: 00h e as 18: 00h, hora local.