Ação regressa quarta-feira em Jerez
Duas semanas depois dos testes oficiais de Valência, a ação no MotoGP está de regresso entre a próxima quarta e quinta-feira, em Jerez, com a realização de três dias de testes privados.
Será mais uma oportunidade para pilotos e equipas testarem o novo módulo de gestão eletrónica (ECU) desenvolvido pela Magneti-Marelli e os novos pneus da Michelin, que a partir da próxima época vão ´calçar´ todas as equipas da categoria máxima do Mundial de Motociclismo.
Presentes no Circuito de Jerez irão estar os dois pilotos da Honda, Dani Pedrosa e Marc Márquez, que foi o mais rápido nos testes de Valência. No campo da Ducati, Andrea Dovizioso e Michele Pirro serão os representantes a nível oficial da marca italiana. Por outro lado, a Yamaha não marcará presença em Jerez, enquanto a Suzuki optou por rumar ao Circuito de Sepang, na Malásia, onde irá continuar o seu programa de preparação para a próxima época.
Nota ainda para a presença dos pilotos das três formações privadas da Ducati: Danilo Petrucci e Scott Redding em representação da Pramac, Héctor Barberá e Loriz Baz da Avintia e por fim os dois elementos da Aspar, Yonny Hernández e Eugene Laverty.