MotoGP: Yonny Hernández confirmado no lugar de Jonas Folger em Sepang
Afinal os rumores tinham mesmo razão de ser. Yonny Hernández foi oficialmente confirmado como o piloto que vai substituir o adoentado Jonas Folger nos testes oficiais do MotoGP, que arrancam no domingo, no circuito malaio de Sepang.
O piloto colombiano volta assim a fazer uma ‘perninha’ na classe rainha, onde competiu a tempo inteiro entre 2012 e 2016, sendo que para 2018, Hernández tem prevista a sua estreia como piloto no Mundial de Superbikes, onde vai defender as cores no Team Pedercini, tendo mesmo nos últimos dois dias estado a testar em Jerez.
“Em primeiro lugar quero desejar as rápidas melhoras ao Jonas, que é um piloto muito talentoso e rápido. Ao mesmo tempo claro que estou contente por ter esta oportunidade de novamente estar aos comandos de um protótipo de MotoGP. Estou curioso para pilotar a Yamaha, pois durante a minha passagem pelo MotoGP só estive aos comandos de motos da Ducati. Agradeço à Tech 3 e em especial ao Herve Poncharal (proprietário da equipa) esta oportunidade única”, disse Yonny Hernández em comunicado oficial da equipa gaulesa.
O mesmo comunicado diz que o anúncio do piloto que vai substituir, durante a época, a tempo inteiro Jonas Folger só acontecerá antes dos ensaios em Buriram, que decorrerão lá mais para o meio do mês de fevereiro.
“Nenhuma decisão será tomada antes de sairmos de Sepang. Claro que vamos analisar detalhadamente o desempenho do Yonny durante os testes. É um dos pilotos que está seguramente na pequena lista de opções para 2018”, explicou Herve Poncharal.