MotoGP – Valentino Rossi: “A Yamaha precisa correr atrás do tempo perdido”
Valentino Rossi está preocupado por não saber a direcção que a equipa da Yamaha vai seguir quanto à evolução da moto para 2018.
O piloto italiano reconhece que a equipa vai precisar recuperar o tempo perdido em 2017, na próxima temporada, de forma a voltar a estar na luta pelo campeonato.
Contudo o nove vezes Campeão do Mundo sabe que será complicado arrancar bem em 2018, como aconteceu no inicio de 2017. “Podemos ter novidades nos primeiros testes oficiais de pré temporada em Sepang. Precisamos de soluções, mas não soubemos como as encontrar durante a última época e por isso esta pausa de inverno será mais importante para nós do que para a Honda ou para a Ducati, de forma a que possamos reduzir a desvantagem para eles antes do inicio da próxima temporada”, sublinhou Rossi em entrevista ao MotoSport
Recorde-se que antes do inicio da pausa de inverno, os pilotos da Yamaha estiveram em Sepang no final de novembro para trabalhar no motor de 2018, apesar de Rossi reconhecer, que esse não é o principal problema da M1.