MotoGP: Valentino Rossi terminou a sua época…nos carros com a BMW
A temporada de 2024 do GT World Challenge Europe Endurance Cup terminou de forma espetacular para Valentino Rossi! Depois de uma sessão de qualificação difícil, o BMW M4 GT3 da WRT conduzido por Rossi e pelos seus dois colegas pilotos da BMW, Maxime Martin e Raffaele Marciello, arrancou apenas do 23º lugar da grelha.
Mas na corrida, o carro com o lendário número 46 subiu para o quinto lugar com algumas manobras de ultrapassagem notáveis e uma estratégia inteligente por parte da equipa – algo pelo qual a equipa de Vincent Vosse é conhecida. Na corrida em si, a equipa esteve envolvida na luta pelos lugares do pódio até à última volta das seis horas de corrida.
– Foi uma corrida muito boa para nós, porque partimos de P23 e acabámos entre os cinco primeiros. Estivemos a lutar pelo pódio até à última volta. Penso que trabalhámos muito bem este fim de semana e conseguimos melhorar.
Esta corrida marcou também o fim da época de 2024 de Rossi num carro de corrida. O italiano conduziu todo o GT World Challenge Europe Endurance Cup e todo o FIA WEC como piloto da BMW para a WRT. Também fez provas como convidado na GT World Challenge Europe Sprint Cup em Brands Hatch e na sua corrida caseira em Misano.
O ponto alto da época de Rossi foi a vitória por pouco na sua corrida caseira do GT World Challenge Europe Sprint Cup em Misano, em maio, juntamente com o seu parceiro belga Maxime Martin.
“Il Dottore” resume a sua época na série SRO: ”No geral, esperava mais da época, especialmente porque a nossa formação com Raffaele Marciello e Maxime Martin é óptima. Muitas vezes tivemos um bom ritmo, mas também tivemos algum azar. Fizemos boas corridas, ganhámos, terminámos no pódio. O nosso objetivo era conseguir um pódio numa corrida de resistência, mas não o conseguimos. Mas, em última análise, foi uma boa época”.
Imagem: Michael Jurtin / Red Bull Ring /