MotoGP – Valentino Rossi: “Sofremos muito na aceleração”
Valentino Rossi não terminou o segundo dia de testes no Qatar entre os melhores, mas no final confirmou aos jornalistas que essa não foi a sua preocupação neste penúltimo dia dos testes de pré-temporada que terminam este sábado.
O piloto italiano da Yamaha lembrou que: “Não foi um grande resultado, mas poderia ter sido algumas décimas mais rápido, até porque não tentei realizar uma volta rápida. Montei pneus novos no final, contudo notei alguma vibração na parte da frente da moto e não consegui melhorar o tempo”.
Rossi que terminou o segundo dia com 1m55,316s, como melhor volta, em 11º da tabela de tempos, acrescentou ainda que: “Penso que estamos, mais ou menos, ao mesmo nível que estávamos no final do ano passado. Gosto do chassis. A moto curva bem, contudo temos de melhorar a electrónica porque continuamos a sofrer na aceleração. É difícil sair das curvas, nomeadamente quanto temos pneus usados. Neste ponto de vista os nossos rivais estão melhores”, acrescentou o piloto italiano da Yamaha.