MotoGP – Valentino Rossi: “O Red Bull Ring não é o melhor circuito para a Yamaha”
O Grande Prémio da República Checa não foi o mais fácil para Valentino Rossi, pois uma paragem tardia nas boxes para a troca de moto comprometeu a corrida do italiano, que mesmo assim ainda conseguiu chegar ao quarto posto final. Com o GP da Áustria à porta, o piloto da Yamaha destaca a importância de realizar nova corrida no espaço de uma semana.
“É muito importante para a Yamaha competir já no próximo fim de semana porque no teste oficial de Brno testámos muitas soluções depois de termos sido rápidos tanto em piso seco como molhado durante o fim de semana. Agora chegamos a uma pista que não é a mais favorável, mas espero que seja possível lutar por um bom resultado. Sinto-me bem com a moto, mas ao mesmo tempo tenho a sensação de que existe margem para melhorar”, afirmou Rossi.
Com a desvantagem para o líder do campeonato, Marc Márquez, a estar agora na casa dos 22 pontos, mesmo assim o piloto transalpino, quarto classificado do campeonato, mantém a esperança na conquista do título. “Espero que seja possível lutar pelo pódio em todas as corridas. O campeonato continua em aberto e será importante somar o maior número de pontos possíveis”.