MotoGP: Valentino Rossi nomeado para Prémio Laureus
Um dos grandes momentos da última temporada foi sem dúvida o regresso supersónico de Valentino Rossi à competição, no Grande Prémio de Aragão, três semanas depois de ter fraturado a perna direita, devido a uma queda, enquanto praticava enduro.
Para além do regresso ficou também na retina o bom desempenho do piloto da Yamaha durante todo o fim de semana, que culminou com um quinto lugar na 14ª corrida de 2017. Tal situação levou a que o experiente piloto italiano fosse nomeado para o prestigiado Prémio Laureus Regresso do Ano, claro está referente a 2017.
Esta é a segunda vez que Rossi é nomeado para esta distinção, que já venceu em 2011 e que curiosamente teve como base a sua recuperação de uma perna fraturada, em 2010, devido a uma queda durante o seu Grande Prémio de Itália no circuito de Mugello.
Para levar de vencida este Prémio, ‘II Dottore’ terá de superar nomes como Roger Federer (ténis), Justin Gatlin (atletismo) e Sally Pearson (atletismo). Desta lista constam ainda dois clubes de futebol: FC Barcelona e Chapecoense.