MotoGP: Valentino Rossi garante segundo lugar no campeonato
Ao terminar no segundo posto o GP da Malásia, Valentino Rossi assegurou desde já que vai terminar pelo terceiro ano consecutivo no segundo lugar do campeonato. Numa fase em que estão apenas em jogo 25 pontos, Rossi tem 28 de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo.
Depois de ter visto a aproximação de Maverick Viñales ao terceiro lugar do campeonato, Lorenzo dilatou a sua vantagem em Sepang. O piloto da Yamaha tem agora 17 pontos de vantagem em relação a Viñales, pelo que tem tudo para terminar a época no lugar mais baixo do pódio. Com o triunfo na Malásia, Andrea Dovizioso saltou para o quinto lugar do campeonato. O italiano está muito longe de Viñales, 29 pontos, pelo que o objetivo no GP da Comunidade Valenciana irá passar por defender o quinto lugar do regressado Dani Pedrosa, ausente das últimas três jornadas devido a uma fratura numa clavícula. Sete pontos é a diferença entre os dois pilotos à entrada para a última ronda da época.
Já no particular campeonato dos pilotos satélite Cal Crutchlow continua na frente apesar de ter abandonado devido a queda. O piloto da LCR Honda ainda não garantiu a vitória nesta classificação, pois tem somente 17 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Pol Espargaró, que terminou no nono lugar o GP da Malásia.