MotoGP – Valentino Rossi: “Era importante terminar no top 10 e não conseguimos”
Valentino Rossi conheceu um primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália verdadeiramente complicado, acabando o dia com o 12º melhor tempo, depois de ter realizado a sua melhor volta em 1m29,977s na segunda sessão de treinos livres.
O piloto italiano da Yamaha não escondeu alguma frustração no final do primeiro dia de treinos livres, sublinhando que: “É uma posição bastante ruim. Era importante esta sexta-feira terminar entre os 10 primeiros, porque aqui Phillip Island nunca sabe o que acontece no dia seguinte e se vamos ou não ter chuva”.
Reconhecendo que a equipa tem muito que fazer para tentar melhorar a moto para sábado, o nove vezes campeão do Mundo acrescentou que: “A moto não está tão mal quanto isso. Eu tentei uma configuração diferente no final com pneus mais macios, que tem melhor potencial, mas infelizmente não gostei muito, especialmente nas curvas rápidas e por isso não consegui melhorar o suficiente para terminar o primeiro dia de treinos livres no top-10. Vamos ter muito que fazer, mas estou certo que a escolha dos pneus ainda está em aberto”.