MotoGP: Troca de motos de Márquez foi investigada
O Grande Prémio da Alemanha, nona ronda do Mundial de MotoGP, foi decretado uma corrida flag to flag devido ao asfalto do traçado de Sachsenring estar a secar, pelo que os pilotos tiveram autorização para trocar de moto. Esta situação permitiu que fosse estreada a nova regulamentação, que proíbe que quando um piloto quando salta de uma moto para a outra, a moto com que vai iniciar marcha esteja com uma mudança engrenada.
Ora hoje durante a corrida no momento da troca de moto do vencedor, Marc Márquez, foi possível verificar que um dos mecânicos da Honda estava a segurar numa das manetes da moto, pelo que levantou-se de imediato a suspeita que a RC213V do piloto espanhol não estaria em ponto morto como manda agora a lei, mas sim com uma mudança engrenada.
Para não levantar suspeitas, a Direcção de Corrida por intermédio do seu diretor técnico, Danny Aldrige, acedeu à telemetria e chegou à conclusão não existiu nenhuma irregularidade no momento da mudança de moto do bicampeão do Mundo de MotoGP.