MotoGP – Tito Rabat: “A minha maior dificuldade é a travagem”
Tito Rabat está no seu primeiro ano de MotoGP e o piloto da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, tem revelado algumas dificuldades de adaptar o seu estilo de pilotagem à sua nova moto.
“O MotoGP é aquilo que eu esperava, contudo a moto é tudo é o oposto do que eu contava. É muito difícil de pilotar. Todos sabemos disso, mas quando chegamos à categoria máxima e montamos a moto é que percebemos das dificuldades”, sublinhou o piloto espanhol.
Campeão do Mundo de Moto2 em 20114, Tito Rabat acrescentou que: “Esta é uma moto que desliza muito quando aceleramos é preciso dar gás de forma suave para podermos avançar. Para além disso a travagem é igualmente bastante difícil quando temos de abrandar em poucos metros. Para mim, esta é uma das minhas maiores fraquezas de momento. É oposto do Moto2”
Rabat não esconde que tem de continuar a trabalhar para progredir no MotoGP, “Tenho de aproveitar tudo para conseguir ser mais rápido em pista. Estou a fazer progressos, mas a verdade é que todos os pilotos estão muitos próximos e será importante ultrapassar as minhas dificuldades”.