MotoGP: Thomas Lüthi a caminho da Marc VDS
O site espanhol ‘Super7Moto’ avança com a notícia de que a Marc VDS já terá fechado contrato com Thomas Lüthi para a próxima época, sendo que tudo deverá ser confirmado em Silverstone, palco no próximo fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Aos 30 anos Lüthi chegará assim à classe rainha, depois de uma longa passagem pelo Moto2, onde foi uma das principais figuras da competitiva categoria intermédia do Mundial. Curiosamente o piloto suíço terá como colega de equipa, Franco Morbidelli, seu rival este ano na luta pelo título em Moto2 e que em 2017 também fará a sua estreia em MotoGP. Para a Marc VDS será a aposta numa dupla nova após nos últimos dois anos ter tido nas suas fileiras Tito Rabat e Jack Miller, piloto que ofereceu em 2016 a primeira vitória ao conjunto belga em MotoGP.
Depois da confirmação da chegada de Thomas Lüthi à Marc VDS ficará apenas a faltar a definição dos dois pilotos da Avintia Racing para termos composto o plantel do MotoGP para a próxima época. Para alguns pilotos, nomeadamente Sam Lowes, o cerco começa a apertar-se cada vez mais e ganha mais força o hipotético regresso do britânico ao Moto2.