MotoGP, Testes Misano: Aleix Espargaró o mais rápido, no dia do regresso de Marquez
Após o Grande Prémio de San Marino, equipas e pilotos permaneceram em Misano para um teste esta terça e quarta-feira. A principal novidade de hoje foi o regresso à ação de Marc Márquez (Honda), que às 11h de hoje tinha completado 18 voltas e estava 1,1s atrás do mais rápido, Maverick Vinales, que pouco mais tarde perdia a posição de líder para Aleix Espargaró
O oito vezes campeão mundial, está afastado há três meses devido a uma cirurgia de realinhamento ósseo no seu braço direito. O único tempo de pista de Márquez desde a última operação, foi com uma CBR600 na semana passada no Motorland de Aragão.
Às 11h00 de hoje, Maverick Viñales (Aprilia) detinha o melhor tempo da 1ª Sessão (1:31.557) com Fabio Quartararo (Yamaha) apenas a 31 milésimos, na frente das Ducati de Enea Bastianini e Francesco Bagnaia. Pol Espargaró era o 5º mais rápido e mais rápido das Honda do HRC. Miguel Oliveira (KTM) ocupava às 11h00 a décima sexta posição na tabela de tempos, a 0,871s do mais rápido, uma posição atrás de Brad Binder. Marc Marquez ocupava às 11 horas desta manhã a 18ª posição entre os 27 pilotos em pista.
Espera-se que a Honda, como todas as fábricas com exceção da Suzuki, que sairá em breve do MotoGP, lance desenvolvimentos potenciais para 2023. A Suzuki tem um piloto convidado especial para o seu último teste de MotoGP na forma do recém-coroado campeão de MotoE, detentor do título mundial de Supersport e antigo vencedor de corridas de Moto2, Dominique Aegerter.
“Ao invés de um plano de testes adequado, esta é apenas uma oportunidade para ele pilotar a nossa moto”, explicou o líder do projeto da Suzuki, Shinichi Sahara. “Divirta-se com a moto de MotoGP. É uma boa maneira de mostrar quanto pode ser rápido, mas também podemos gostar de ouvir o ponto de vista de um piloto diferente.”
Em atualização.