MotoGP: Testes de Sepang marcados pela chuva
O circuito de Sepang tem vivido nos últimos meses algumas alterações, depois dos responsáveis pela pista malaia terem decidido voltar a asfaltar a pista com o objetivo de resolver os problemas de drenagem, devido às chuvas fortes quase diárias.
Com o MotoGP a viajar de armas e bagagens para Sepang em Outubro, a Michelin decidiu realizar alguns testes para experimentar o novo asfalto. Por isso tiveram lugar dois dias de testes em que participaram a Honda, Yamaha e a Ducati.
No caso da Honda, estes testes foram levados muito a sério e a marca nipónica enviou Cal Crutchlow em vez do seu piloto de testes Hiroshi Aoyama. Já a Yamaha fez avançar para estes dois dias de testes em Sepang, Colin Edwards, que colabora igualmente com a Michelin, enquanto a Ducati escolheu, Michele Pirro para os testes.
Contudo as chuvas intensas que caíram durante os testes colocaram a descoberto os problemas de drenagem da pista, com algumas curvas a ficarem com grandes lençóis de água que levou os responsáveis malaios a avançar com toalhas de papel para secarem a pista.
Uma situação caricata que marcou estes testes de Sepang e que deixou as equipas incrédulas com a solução. Apesar destes incidentes que levaram a algumas esperas por parte das equipas e pilotos, para poderem rodar, Michele Pirro conseguiu realizar ontem 80 voltas em simulação de corrida. Resta esperar agora que em Outubro, a pista de Sepang venha a revelar uma melhor solução de drenagem que a encontrada nestes testes.