MotoGP, Takaaki Nakagami: “Faz sentido a contratação do Zarco, é positivo para a equipa”
O piloto da LCR Idemitsu, Takaaki Nakagami, espera uma contribuição da Ducati em 2024, graças ao estreante Johann Zarco. O árduo fim de semana de Spielberg de Taka mais uma vez deixou à vista os muitos problemas que a Honda está a atravessar.
“Não consegui fazer muitas voltas no sprint, foram apenas duas. Tenho pena da equipa porque o objetivo principal era recolher dados. Na corrida de domingo tentámos uma afinação diferente e tentámos muitas coisas na moto para ajudar a Honda porque estamos numa situação difícil. O resultado e a velocidade foram decepcionantes – novamente fora dos pontos.”
“A HRC tenta entender os dados do Marc e os meus. Infelizmente o Joan Mir sofreu uma queda a meio da corrida. Os nossos principais pontos fracos ainda são a entrada em curva e a falta de aderência na roda traseira. Espero que a Honda tenha algumas ideias novas para a Catalunha.”
Sobre o seu futuro, Taka não adianta muito: “Não posso dizer nada claro sobre o meu futuro neste momento porque ainda estou a negociar com a HRC. Decidiremos em Montmeló ou depois de Montmeló”, anunciou Nakagami.
Johann Zarco mudará da Pramac Ducati para a LCR Honda após esta temporada, o que no entender do japonês é positivo. “É uma grande oportunidade para a equipa e para a Honda. O Zarco é muito forte e competitivo e está na Ducati há quatro anos. Portanto, ele tem muita experiência e pode dar alguns conselhos sobre as diferenças entre a Ducati e a Honda. Isso foi exatamente o que Jack Miller fez na KTM. Faz sentido que a Honda esteja a começar a pensar em não apenas ouvir os pilotos e engenheiros da Honda. São boas noticias.”