MotoGP: Takaaki Nakagami deverá assinar pela LCR Honda
É uma das maiores incógnitas neste momento no paddock do Mundial de MotoGP, mas tudo aponta para que rapidamente este assunto fique resolvido. Segundo o site espanhol ‘Super7Moto’, Takaaki Nakagami será mesmo piloto da LCR Honda em 2018 permitindo à formação de Lucio Cecchinello ter novamente duas motos em pista, algo que já não sucede desde 2015.
Para Nakagami esta será uma estreia na classe rainha à qual chegará depois de uma passagem pelo Moto2, onde a muita irregularidade nas suas exibições nunca permitiu ambicionar com voos mais altos. Apesar desta situação a Honda Racing Corporation vê com bons olhos o salto de Takaaki Nakagami por ser um piloto japonês – nacionalidade que não está representada em MotoGP – aos comandos precisamente de uma moto nipónica.
O mesmo site diz que Nakagami e os pilotos da Marc VDS (para já só é conhecido Franco Morbidelli), outra formação satélite da Honda, terão à sua disposição a RC213V versão 2017 ao passo que Cal Crutchlow, também piloto da LCR e ligado contratualmente à Honda, terá em mãos material mais evoluído tal como os dois pilotos oficiais, Marc Márquez e Dani Pedrosa.
É ainda referido que nesta sua estreia na classe rainha o piloto nipónico terá como seu engenheiro de pista Ramon Aurín, figura que já trabalhou com Dani Pedrosa e Jack Miller.