MotoGP, Takaaki Nakagami (14.º): “O Marc não fez nada de errado”
Takaaki Nakagami estava atrás de Marc Márquez quando este caiu durante o warm up e não identificou nenhum erro do espanhol que levasse à sua queda. O único representante da Honda durante o GP da Alemanha admite que ficou preocupado depois de ver aquele momento.
“Antes de ele ter a queda, eu estava atrás dele e não vi nada de errado na sua condução. A velocidade era boa e ele não fez nada de errado, mas ele perdeu a traseira e teve um grande highside. Fiquei assustado, temos a mesma moto e tinha a mesma sensação de que aquela curva era traiçoeira. Tive a mesma sensação um par de vezes durante as sessões e mesmo na corrida, era difícil gerir porque a moto está sempre a mexer, tens menos aderência, temos de encontrar uma solução para uma moto mais segura”, disse.
“Não pode ser muito pior do que isto, normalmente temos quatro motos e quatro pilotos, hoje eu era o único da Honda. Desejo uma recuperação rápida aos três, estamos num momento muito difícil. Tento não desistir e acredito que a HRC Honda tem ideias para melhorar a moto e torná-la mais competitiva. Só posso continuar a puxar, não correr grandes riscos e ser competitivo”, referiu.