MotoGP, Tailândia: “A ‘chapada sem mão’ de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira triunfou no GP da Tailândia em Buriram à frente de Jack Miller e Pecco Bagnaia, ambos da Lenovo Ducati. Com esse resultado, o português escalou 3 posições no campeonato do mundo de pilotos, subindo ao 8º lugar. Abençoada chuva!
Jack Miller terminou em segundo atrás de Oliveira. O australiano terminou à frente do companheiro de equipa Pecco Bagnaia, que levou para casa o 3º lugar.
Como o líder do campeonato Fabio Quartararo (Yamaha) terminou apenas em 17º e não marcou nenhum ponto, Bagnaia está agora a apenas 2 pontos atrás do francês na classificação geral. E com isto, a luta pelo título está mais aberta que nunca.
Seguem-se agora as últimas três provas, Philipp Island (Austrália), Sepang (Malásia) e a final em Valência (Espanha). Fabio Quartararo e a Yamaha têm de fazer pela vida, Pecco Bagnaia e a Ducati basta-lhes manter a constância das últimas provas (agora si, provavelmente vai haver ordens de equipa), Miguel Oliveira tem a oportunidade de fazer uma despedida em beleza da KTM… sobretudo depois desta vitória – sem dúvida uma ‘chapada sem mão’ aos responsáveis da marca austríaca, que por sua auto-recriação quiseram colocar o ‘Falcão’ em segundo plano.
Ah… e finalmente, o português foi televisionado em primeiro plano… porque venceu! Miguel venceu pela quinta vez no MotoGP. Parabéns Campeão!