MotoGP: Suzuki e Aprilia testam novas carenagens na Austrália
A Suzuki e a Aprilia testaram novas carenagens dianteiras durante o segundo dia de testes de MotoGP na Austrália, mostrando que também estas equipas estão preocupadas em encontrar uma alternativa ao fim das asas aerodinâmicas.
No caso da Suzuki, os apêndices aerodinâmicos estão situados no interior da carnagem, por cima da roda dianteira e foi testado esta quinta feira por Andrea Iannone e Alex Rins. “Decidimos testar estas nova solução nas últimas voltas que demos no teste de hoje”, afirmou Rins para quem “as conclusões não são muito claras até porque apenas realizei 10 voltas com esta solução”.
Para Rins existem algumas diferenças “nomeadamente quando comparamos com a carnagem normal, contudo temos de comprovar se funcionam bem e se estamos a ganhar ou a perder tempo. Mas para já senti que a moto levantava menos”.
O sistema da Aprilia é diferente apresentando longos canais que cortam a frente da carnagem da RS-GP. Aleix Espargaró foi o responsável por testar esta nova solução esta quinta feira tendo sublinhado que “Os números que se conseguiu no túnel de vento em Itália durante o inverno foram interessantes, porque conseguimos uma boa quantidade de carga aerodinâmica sem perder a velocidade de ponta, o que é sempre importante. Aqui a sensação foi um pouco estranha até porque esta é uma pista particular, que tem muitas alterações de direção e uma velocidade realmente alta, o que faz a moto um pouco mais pesadas”.