MotoGP: Sistema de comunicações deixa pilotos divididos

Por a 18 Julho 2016 17:04

Os erros táticos de Dovizioso e Rossi, no GP da Alemanha no fim de semana levantaram a questão da introdução de comunicações de rádio entre o paddock e os pilotos de MotoGP. Um sistema utilizado na Fórmula 1 e quase indispensável para corridas em que as táticas desempenham um papel determinante.

Entre os pilotos do MotoGP  a ideia parece não agradar a todos não colhendo muitos apoios, como é o caso de, Marc Márquez, vencedor da prova de  Sachsenring, que já fez saber que é contra a introdução de comunicações. “ Não concordo. Não me vejo a falar com os meus mecânicos numa corrida como esta do GP da Alemanha. Isto não é um carro. Temos de preparar bem a corrida antes do seu inicio”, defendeu o piloto da Honda HRC.

Já Andrea Dovizioso revelou uma postura mais aberta e sempre foi dizendo que “por um lado um sistema de comunicação tornaria as coisas mais fáceis em determinadas situações e talvez fosse melhor para a segurança. Mas o MotoGP não é a Fórmula 1 e por isso acho melhor não ter nenhum sistema de comunicação”.

Mais irónica foi a resposta de Cal Crutchlow, que lembrou que: “Um sistema desses eu teria de ouvir a voz do Lucio Cecchinello (diretor da equipa LCR) durante toda a corrida. Ora tenho a certeza que iria responder pior que o Raikkonen”.

Valentino Rossi por seu lado deixou escapar que um sistema de comunicações entre o  Paddock e os pilotos, “tornaria tudo mais fácil. Teríamos acesso a informações que na placa do muro das boxes não nos podem ser fornecidas. Para mim seria importante ter um sistema de comunicação”. O nove vezes campeão do mundo lembrou ainda que: “Há cerca de dez anos testei uma situação dessas, mas de lá para cá nada se fez nesse sentido”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x