MotoGP – Shuhei Nakamoto: “A Honda sabe que tem de segurar Marc Márquez”
Após uma longa ligação à Honda Racing Corporation, Shuhei Nakamoto vai abandonar o cargo de vice-presidente. Desde 2008 como responsável máximo da Honda em MotoGP, Nakamoto será substituído por um triunvirato composto por Naoki Hattori, Tetsuhiro Kuwata e Shinichi Kokubo.
No hora do adeus o experiente executivo nipónico deixou a receita para a Honda continuar na senda dos sucessos. “Quem me irá suceder sabe que deve manter Marc Márquez na Honda. Penso que não é preciso falar muito disso, pois quem aí vem não é estúpido e também não acredito que queiram mudar algo”.
Numa entrevista à publicação espanhola ‘Marca’, Nakamoto aproveitou ainda para elogiar Marc Márquez, o homem que ofereceu os últimos três títulos de pilotos à insígnia da asa dourada. “Estou contente por ver como o Marc cresceu. É um piloto com um grande talento e tem como grande ponto forte o facto de saber ouvir. Como pessoa tem uma mente muito aberta. Normalmente um piloto chega a uma equipa e quer colocar a moto a seu gosto. O Marc sabe ouvir os conselhos e ver qual a melhor opção”.