MotoGP – Scott Readding: “Valência e Jerez serviu para me adaptar à Aprilia”
Depois dos primeiros contactos com a Aprilia RS-GP, nos testes de Valência e de Jerez, Scott Redding, está satisfeito com o trabalho realizado mas assume que o periodo de adaptação vai ser mais demorado.
“Com o trabalho que realizamos nestes dois testes, conseguimos resolver alguns e consegui entender melhor a moto. Mas eu preciso de mais aderência, temos de encontrar um equilíbrio. Em Valência o meu problema foi que estive aos comandos da moto com a configuração do Aleix Espargaró. Depois de Jerez consigo ter um bom ritmo e posso tripular a moto como eu quero. Ou seja tive que realizar o meu caminho. tal como fiz quando cheguei à Ducati. Na altura a configuração base foi melhor para mim, o que facilitou o trabalho de adaptação à moto”, afirmou Scott Redding.
A pensar na temporada de estreia com a Aprilia, o piloto britânico já fez saber que quer perder peso durante a pausa de inverno: ” Vou treinar em Espanha nesta pausa até ao final de janeiro. Talvez me desloque a Itália se a equipa precisar de mim, mas no Natal quero perder algum peso e, em seguida, ter um plano de treinos para estar em forma no inicio da pré temporada”, sublinhou Scott Redding em declarações à Speedweek.com