MotoGP, San Marino, Darryn Binder (16º): “Irritante que tenha sido assim”
O estreante Darryn Binder da WithU RNF Yamaha marcou pontos por duas vezes esta temporada, e ficou muito perto do repetir no Grande Prémio de San Marino, depois de um arranque fulgurante.
Largando do 21º lugar da grelha, Darryn Binder conseguiu subir ao 13º lugar em três voltas. A partir da volta 10 o piloto Yamaha da equipa WithU RNF voltou a recuar, terminando em 16º, mais de 40 segundos atrás do vencedor Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo).
“É uma pena, porque depois do warm-up da manhã estava bastante confiante que podia fazer uma boa corrida. Comecei bem e consegui ficar longe da confusão no início”, disse Binder. “Tive um bom ritmo estava nos pontos. Mas infelizmente lutei muito com o pneu traseiro nas últimas dez voltas e por isso não consegui manter a minha posição. É irritante que tenha sido assim”.
“Penso agora nas coisas positivas e trabalharei nas áreas em que tive problemas no teste de terça e quarta-feira. Talvez possamos encontrar uma configuração que me ajude até ao final de cada corrida.” Concluiu.
Após 14 de 20 Grandes Prémios, Darryn Binder tem dez pontos, foi décimo em Mandalika e décimo segundo em Barcelona, ocupando o 22º lugar no ranking do MotoGP.