MotoGP: Sam Lowes com adaptação difícil a nova realidade

Por a 14 Maio 2017 09:45

Basta uma pequena olhadela para a tabela classificativa do Mundial de MotoGP para perceber que até ao momento, decorridos que estão quatro Grandes Prémios, apenas um piloto, daqueles que participa a tempo inteiro no Mundial, ainda não pontuou.

Esse piloto é o estreante Sam Lowes, que está a ter um início de aventura bem difícil na classe rainha. Contratado em 2015 pela Aprilia, Lowes tem pautado a sua primeira fase em MotoGP com muitas dificuldades em rodar no ritmo dos restantes pilotos, é quase sempre dos mais lentos nas diversas sessões, ao qual junta o inimigo de sempre, as quedas, que já são uma imagem de marca da carreira de um piloto que em 2013 conquistou o título mundial de Supersport, mas que no Mundial de Motociclismo, nomeadamente em Moto2, raras foram as vezes em que conseguiu aliar rapidez e consistência.

O ponto mais baixo parece ter chegado no último fim de semana, em Jerez de la Frontera, quando problemas com a bomba de combustível comprometeram a sua qualificação e no dia seguinte, na corrida, foi apenas 16º a mais de meio minuto do seu companheiro de equipa, Aleix Espargaró, que terminou num positivo nono lugar. Em ambos os dias, o piloto britânico apenas superou o nipónico e estreante Takuya Tsuda, que foi 17º.

No final, Lowes não escondeu que a sua performance foi “embaraçosa” e que realizou a “pior corrida” da sua vida. Um estado espírito que espelha o difícil momento que o piloto da Aprilia atravessa. Veremos agora se as mudanças que a marca de Noale pretende introduzir na sua moto irão facilitar a adaptação do seu pupilo a uma realidade que já se sabia à partida que não seria fácil, mas talvez que Sam esperasse que não fosse tão difícil.

Rapidez o piloto de 26 anos já mostrou por diversas ao longo da sua carreira que tem para dar e vender. Agora resta saber se terá resiliência para dar a volta aquele que até ao momento é sem dúvida o momento mais difícil da sua carreira, mas também o maior teste às suas capacidades enquanto piloto para estar entre a elite mundial do motociclismo de velocidade.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x