MotoGP – Sachsenring terreno inimigo para Jorge Lorenzo
Depois de nova paragem de três semanas, o Mundial de MotoGP regressa no próximo fim de semana com a realização da nona ronda do ano, o Grande Prémio da Alemanha, que se irá disputar no traçado de Sachsenring.
Até aqui tudo normal não fosse este um circuito onde o atual campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, nunca subiu ao lugar mais alto do pódio. Nas 14 corridas já disputadas na Alemanha, divididas pelas três categorias do Mundial, Lorenzo soma seis pódios e colecciona também alguns infortúnios. Em 2005 então na categoria de 250cc colidiu com Dani Pedrosa e em 2013 já em MotoGP sofreu uma queda durante os treinos livres que provocou a fratura de uma clavícula pelo segundo Grande Prémio consecutivo.
Para 2016 Lorenzo chega a Sachsenring numa situação onde não pode errar, depois de nas últimas duas provas ter somado um abandono e um modesto 10º lugar no conturbado Grande Prémio da Holanda. O piloto espanhol, que na próxima temporada vai representar a Ducati, está a 24 pontos do líder do Mundial, Marc Márquez, e já afirmou que não será fácil anular esta desvantagem e que precisa de uma boa sequência de resultados. Ao longo da sua carreira Lorenzo demonstrou por mais do que uma ocasião que o que parecia impossível pode ser possível, pelo que este será mais um desafio na já sua prestigiada carreira no Mundial de MotoGP.