MotoGP – Rossi: “Fiquei preso no meio de outros pilotos”
Valentino Rossi certamente não lembrará a qualificação do GP da República Checa. O piloto da Yamaha não foi além do quinto posto e nunca demonstrou condições para poder lutar pela pole position no circuito de Brno. No final da qualificação Rossi ficou a uns distantes 0,913s de Marc Márquez, que vai amanhã partir do primeiro lugar.
“Foi uma pena, porque tinha potencial e podíamos ter ficado na primeira linha da grelha. O meu tempo ideal teria dado o terceiro lugar. Puxei ao máximo com o segundo pneu porque sabia que podia melhorar em mais de meio segundo, mas infelizmente fiquei preso no meio de outros pilotos. Não consegui realizar uma volta limpa, mas de qualquer forma não é mau estar na segunda linha da grelha”, explicou o piloto italiano.
Para a corrida de amanhã, Valentino Rossi opta por uma abordagem prudente. “Temos de ver e tentar perceber que condições meteorológicas teremos. Se chove ou não e se está mais frio. Caso a temperatura desça iremos sentir mais dificuldades com o pneu dianteiro”.