MotoGP, Romano Albesiano (Aprilia): “Não podemos abrandar o desenvolvimento”
Uma das principais novidades dos dois dias de testes de MotoGP em Misano, foi a enorme quantidade de trabalho realizado pela Aprilia. O diretor-técnico Romano Albesiano, fala na importância de analisar os dados recolhidos em Misano para corrigir algumas lacunas na RS-GP.
Um total de 427 voltas foram cronometradas ao longo dos dois dias pelas RS-GP de Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Lorenzo Savadori, todos eles envolvidos em ambos os testes relacionados com a presente temporada, e em comparações e simulações que podem ajudar no desenvolvimento do protótipo de 2023.
“Apesar do que pode vir naturalmente vendo os resultados desta temporada, o nosso caminho para a perfeita competitividade ainda é longo”, enfatizou Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia.
“Não estamos satisfeitos e não estaremos até conseguirmos preencher todas as lacunas na RS-GP. Já estamos a trabalhar nas ideias que vão continuar a definir o protótipo de 2023, mas o processo de análise tem de ser meticuloso, o risco de erros está sempre ao virar da esquina. Há conceitos que parecem funcionar, outros que claramente não melhoram, por isso, depois de tantas voltas, teremos de ser bons a analisar os dados recolhidos. Estamos num bom nível de desempenho, mas isso não nos permite abrandar o desenvolvimento.”