MotoGP, Qatar: Pilotos da Yamaha acreditam que podem chegar à Q2
Os dois pilotos da equipa de fábrica da Yamaha vão ter de disputar a primeira qualificação de sábado. Franco Morbidelli e Fabio Quartararo viram os seus melhores tempos cancelados devido a bandeiras amarelas na segunda sessão de treinos de ontem do Grande Prémio do Qatar. O italiano terminou o dia no 13º lugar, a 0,721s do primeiro, enquanto para o francês campeão do mundo de 2021, as coisas correram ainda pior: 21º lugar, a 1,417s do topo.
“Não tivemos sorte com as bandeiras amarelas, mas também tentámos algo no primeiro ‘time-attack’ que correu mal. O nosso tempo por volta parece muito mau nas classificações, mas penso que no sábado teremos potencial para fazer um ótimo tempo por volta.” Disse Fabio Quartararo, que este sábado que colocar todas as cartas em cima da mesa para passar à derradeira qualificação, onde se definem as primeiras linhas da grelha. “Espero conseguir entrar na Q2 mas não vai ser fácil, a Q1 é sempre como uma selva. O nosso objetivo é dar mais um passo. O nosso ritmo não é assim tão mau, por isso penso que temos um grande potencial.” Concluiu o piloto francês.
“Foi uma pena porque tínhamos velocidade para passar à Q2, mas recebi uma bandeira amarela nas minhas duas voltas rápidas e não consegui entrar no top 10. Temos velocidade, por isso amanhã vamos tentar entrar na Q2, fazer um bom Sprint e depois disso começar a pensar na corrida.” Disse Morbidelli.
A primeira qualificação de MotoGP está agendada para as 12h40 de sábado.