MotoGP: Presidente da FIM responde a Dani Pedrosa
Após ter sido envolvido na queda conjunta com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa estava furioso com o sucedido no circuito de Jerez-Ángel Nieto e que terminou com o abandono dos três pilotos envolvidos no incidente.
Ainda mais chateado ficou o piloto espanhol pelo facto da Direcção de Corrida, liderada por Mike Webb, não ter agido e falado consigo a seguir ao incidente no circuito andaluz.
Em declarações à publicação espanhola ‘Marca’ o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Vito Ippolito, referiu que não era a Direcção de Corrida que tinha de atuar após tal situação.
“Considero o Dani um dos pilotos mais correctos e equilibrados do plantel de MotoGP. Por vezes estamos juntos na Suíça e conversamos, inclusive, de temas como o comportamento dos pilotos ou dos acidentes durante as corridas. No entanto, neste caso, temos de tirar as responsabilidades de cima do Mike Webb. Fez aquilo que é correcto ao não falar com o Dani. As sanções são impostas pelo Painel de Comissários e não pela Direcção de Corrida. É verdade que o Mike é um dos membros desse painel, mas existem mais dois elementos que fizeram tudo de forma correcta”.
Ah ah ah…em 2015 não faltaram artistas a atirar castigos a torto e a direito…o Rossi que o diga!