MotoGP, Portugal, T3: Bezzecchi mais rápido, Oliveira quinto antes da qualificação
Marco Bezzecchi (VR46) foi o piloto mais rápido da sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal. O italiano fez a sua melhor volta em 1:38.577 minutos, batendo Fabio Quartararo (Yamaha) por 149 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 224 milésimos.
Depois de um dia bastante acidentado ontem no que toca a quedas, nesta sessão registaram-se mais três, uma delas mesmo local onde caíram ontem Pol Espargaró e Miguel Oliveira. Nesse caso, foi Luca Marini a cair, embora o acidente não tenha tido o mesmo impacto ou gravidade. Mais tarde, caíram também os dois pilotos da Ducati, com Enea Bastianini na curva 5 e Francesco Bagnaia na curva 1.
No que toca à tabela, numa sessão que já não definia nada em relação aos lugares de acesso à qualificação e que servia apenas para os pilotos continuarem a preparar o fim de semana, Bagnaia registou o quarto melhor tempo, a 226 milésimos de Bezzecchi, com Miguel Oliveira (RNF) em quinto, a 285 milésimos, depois de um dia anterior em que o português se ficou apenas pelo 19.º lugar. Álex Márquez (Gresini) foi sexto, a 288 milésimos, à frente de Maverick Viñales (Aprilia), segundo classificado ontem, mas hoje sétimo, a 292 milésimos. Jorge Martín (Pramac) foi oitavo, a 418 milésimos, à frente de Joan Mir (Honda), a 440 milésimos, e de Enea Bastianini, a 445.
A qualificação de MotoGP tem início já a seguir, às 10h50.