MotoGP, Pol Espargaró: “Foi um erro de gestão absoluto por parte da KTM”

Por a 3 Novembro 2023 17:00

Pol Espargaró criticou a forma como a KTM conduziu o processo que leva a que o espanhol não tenha lugar na grelha de 2024. Com Pedro Acosta a juntar-se a Augusto Fernández na GASGAS no próximo ano, Espargaró diz que é mais um caso em que a KTM gere mal a situação.

“O que é que justo no nosso desporto? Há um piloto que bate o resto, mas não sabes se é por causa do seu talento ou porque tem a melhor moto. Se não tiveres essa moto, muitas vezes não consegues ganhar. Esta situação podia ter sido evitada a 100%. Foi um erro de gestão absoluto por parte da KTM. Sinto-me mal, porque não gosto de criticar a fábrica para a qual trabalho, aquela que me paga e que toma conta de mim”, disse.

“Neste aspeto, já falámos sobre isso muitas vezes, ainda cometem muitos erros em termos de gestão de contratos e pilotos. Este foi um deles. Não podes ter um piloto com opções de subir para o MotoGP – era óbvio que o Pedro ia ter o seu caminho – e ter outros pilotos sob contrato. Ou ter um piloto com um contrato de 1+1 ano e renovar. Vais apanhar-te nesta situação. Não estou a dizer que é justo ou injusto eu ou o Augusto sairmos ou o Pedro ficar no Moto2, mas a gestão foi muito má”, referiu.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x